quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

CAFÉ DA MANHÃ DO PSE

Aconteceu nesta quarta-feira, reunião do PSE no CCI da CF Helena Besserman Vianna, contamos com a presença dos representantes das escolas do nosso território e o corpo de enfermagem além de representantes da saúde bucal e do RAP da Saúde, onde tivemos uma exposição, conduzida por nossa gerente Renata Dias,  sobre a dinâmica de funcionamento de uma Clínica da Família, tentando estreitar os laços saúde-educação e passar um feedback de como será o nosso planejamento para o ano de 2017.

   

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.





Tivemos também a exposição de uma brilhante apresentação conduzida pela Enfermeira Aline e pelo ACS Anderson.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Via Light s/n - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3523-8574