quinta-feira, 16 de novembro de 2017

AÇÃO DO DIA MUNDIAL DO DIABETES

Transcorre hoje, 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes, data levada a efeito pela Sociedade Brasileira do Diabetes/ Ministério da Saúde, com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico e tratamento dessa doença degenerativa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
Os usuários da Clínica da Família Helena Besserman Vianna, no Rio das Pedras, podem contar com os profissionais de saúde, que diariamente oferecem suporte às pessoas da comunidade que buscam a unidade em busca de tratamento para o diabetes.
 Essa doença, que é diagnosticada através de exame de sangue, pode ser controlada através de medicamentos, a depender do estágio em que se encontra, ou por meio de exercícios físicos regulares e de uma alimentação equilibrada.
Para tanto foi realizada uma ação de educação permanente com Temas de Nutrição e Cuidados na Diabetes com nossa Nutricionista Carolina Fraga além de uma Caminhada com nosso Educador Físico Eraldo, no Bosque da Freguesia.




É imprescindível que todas as orientações médicas sejam seguidas pelo paciente diabético para  complicações de saúde possam ser evitadas ou minimizadas, possibilitando que este venha a ter uma vida normal.










Todas as dúvidas sobre o diabetes podem ser fornecidas aos usuários da CFHBV, bastando que estes agendem uma consulta com o médico de sua equipe do Programa de Estratégia de Saúde da Família.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Via Light s/n - Rio das Pedras

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3523-8574